Brasileirão

Fluminense abre rodada do Brasileirão diante de adversário em crise

Tricolor visita o Atlético-MG neste sábado (1º)

Mineirão recebe duelo entre Galo e Flu
Mineirão recebe duelo entre Galo e Flu |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O Fluminense visita o Atlético-MG neste sábado (1º), às 15h, no Mineirão, na abertura da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor quer vencer fora de casa para seguir na árdua perseguição ao líder Palmeiras, que está nove pontos à frente.

Vindo de goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, no Maracanã, a equipe do técnico Fernando Diniz quer manter o embalo e o bom futebol que vem encantando a torcida ao longo dos últimos meses. Antes, o Flu havia vencido o Flamengo por 2 a 1 no clássico carioca.

Já o Galo amarga péssima fase e já não vence em casa há seis jogos. Na última rodada, derrota para o Palmeiras por 1 a 0. Na briga pelo título no início do Brasileirão, o Alvinegro já caiu para a sétima colocação e já vê até a vaga na Libertadores ameaçada na reta final do torneio.

Para vencer, o Fluminense conta com os gols do artilheiro Germán Cano. Nos braços da torcida tricolor, o argentino chegou a 34 gols em 2022 e igualou a melhor temporada do ídolo Fred - que marcou a mesma quantidade de gols em 2011. 

Em busca de reação, os comandados do treinador Cuca, alvo de duras críticas desde o seu retorno ao clube, devem sofrer alterações na equipe titular. São esperadas pelo menos três mudanças, mas a comissão técnica fez mistério durante os treinos da semana.

Escalações

O Atlético-MG conta com os retornos de Junior Alonso, que estava à serviço da seleção, e do lateral-esquerdo Rubens. Os volantes Otávio e Jair disputam vaga no meio-campo, enquanto Eduardo Sasha e Ademir brigam por lugar no ataque ao lado de Hulk.

Assim, os donos da casa devem ir a campo com Everson, Guga, Junior Alonso, Jemerson e Rubens; Allan, Jair (Otávio) e Zaracho; Ademir, Hulk e Keno.

Já o Fluminense terá as voltas do zagueiro Manoel e do lateral-esquerdo Caio Paulista, expulsos contra o Flamengo. A dúvida fica no sistema defensivo, com David Braz e Felipe Melo disputando a vaga de Nino, poupado por dores musculares. O meia Nathan está fora por ser emprestado pelo adversário.

Desta forma, os visitantes podem ser escalados com Fábio, Samuel Xavier, Manoel, David Braz (Felipe Melo) e Cristiano (Caio Paulista); André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias e Germán Cano.

Arbitragem

- Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)

- Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP)

- Assistente 2: Daniel Luís Marques (SP)

- Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)

< Familiar responsável por tingir cachoeira recebe multa de R$ 10 mil Jesus leva a melhor sobre Richarlison em clássico da Premier League <